A arte de se fazer as malas

Sempre que vou viajar acabo deixando pra fazer as malas de última hora e sempre me arrependo de não ter feito antes. Acho que o ideal são uns 2 ou 3 dias de antecedência. Como meu vôo é amanhã, to na maior correria.

Uma maneira eficiente de arrumar suas malas sem elouquecer é saber abrir mão, praticar o desapego. Mas eu sou TÃO apegada às minhas coisinhas que só de pensar que estou longe de casa e posso precisar de algo que tenho mas não está comigo me dá um verdadeiro ataque de pânico. É feio isso, eu sei, mas isso deve acontecer porque não viajo com frequência.

O pior é que, como dessa vez estou indo sozinha, vou ter que carregar toda a tralha allll alone...
Serão 7 maravilhosos dias em Trancoso e Arraial D´Ajuda, então olha o tamanho da encrenca:





Calçados: 1 Havaiana, 1 Sapatilha (que já arranquei da mala pq acho que ninguém lá deve usar qualquer tipo de sapato fechado) e 2 rasteirinhas. Só que to com medinho de precisar dessa sapatilha, acho que vou decidir mesmo de última hora. Afinal, 1 sapato a mais ou 1 sapato a menos...



Shorts: 1 caqui, 1 floral, 1 jeans e 1 preto.



1 calça molinha e 1 saia compridinha.



Vestidos: 2, pra usar à noite



Blusas: 7, pra todos os gostos



1 toalha de praia e 2 cangas



1 coletinho de renda e 1 cintinho pra dar um charme caso seja necessário



Biquinis, todos beeeeeeeem grandes,



1 camisola, 2 óculos escuros, 1 mini cardigan (vai que esfria?), 2 chapéus (PRECISO de 2) e 1 bolsinha transpassada.



2 saídas de praia



Necessaire: TUDO em versão mini: agua termal, gel de limpeza, tônico, leave in, condicionador, silicone, lixa e pinça.
Gillette, proteres em 3 versões, hidratante e desodorante, ah, e lenços de limpeza.
Faltou o xampu pq preciso arrumar um frasquinho pequeno pra colocar o meu (que é GIGA).



Por algum milagre, coube tudinho aqui!



Secador de cabelo (não sou ninguém sem ele)




Maquiagem, só o essencial. HAhahhahahahhaha, brincadeirinha =P


Fui super módica e to levando só isso aqui:



Batom coral (eeeeeeeeee), batom pink, gloss, primer (pra eu não derreter em vida), iluminador, base beeem leve, corretivo power, blush, lápis preto, lápis bege, sombra em creme nude com brilhinhos e sombra lilás só por desencargo de consciência.



Bugigangas: 1 presilha, 1 broche, anéis + brincos pequenos e grampinhos



Mais tranqueiras essenciais: agendinha, remédios (olha o engov aííí rsrsrs), livro água com açúcar (pq ninguém merece ler Tolstoi nas férias), óculos, camera fotográfica e carregadores diversos.


Lembrei de outras coisas que esqueci de tirar foto: sacolão de praia, outro vestido...

Só sei que to em crise porque a mala acabou ficando um monstro de grande (não sei como!) e vou ter que tirar algumas coisinhas pra evitar que eu volte com a minha lombar detonada de tanto carregar peso =(

Como lidar???

Comentários

  1. Amei as malas, vai ficar chiquérrima na praia!

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza que vc vai precisar de tudo isso, kkkkkkkkkk, só vc. Achei o máximo!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas