Recapitulando...

E o blog ressurge das cinzas!

O post de volta é no estilo "Meu Querido Diário", então se você estiver sem paciência nem siga em frente e pule direto para o próximo post que eu já providenciei.

É, eu me ausentei um pouquinho... mas o engraçado é que eu nunca deixei de ter vontade de escrever aqui. Na verdade, passei por um mini período de crise/deprê pós troca de emprego.


Sim, trocar de trabalho é uma coisa muito legal, mas eu senti demais a mudança! E olha que isso nunca tinha acontecido comigo hein? No meu antigo "tronco" eu tinha muitos amigos especiais, eu era super elogiada pelo meu trabalho e fazia o que eu fazia muito bem feito, eu falava com pessoas do mundo todo, eu acompanhava (e sabia o que estava acontecendo) no setor de commodities, na bolsa, eu tinha clientes e fornecedores fofos, eu trabalhava na melhor localização geográfica possível (alô Av Paulista!), eu frequentava jantares, coquetéis, vez ou outra tinha uma viagenzinha nacional bacana, eu me sentia realmente responsável por algo grande! Eu tinha autonomia! Eu me sentia importante.

"Então por que você saiu?"

Lá, as coisas relacionadas a desenvolvimento de carreira (pelo menos na minha área) e promoções andam a passos de tartaruga. Trocar de área e avançar para uma posição realmente comercial estratégica como a área de Trading, que foi o que eu sempre almejei, era muito, mas muito difícil de acontecer. E depois de quase 4 anos de casa, você cansa de esperar pra ver se a sua vez chega. E como Murphy sempre se faz presente nos melhores momentos, eu recebi uma promoção 1 mês antes de sair de lá. Mas ainda não era o que eu queria!

Daí que aparece do nada (depois da indicação de uma amiga que foi feita 1 ano atrás) a chance de trabalhar em um banco multinacional, com projetos sistêmicos, na área de tecnologia. Com um aumento de salário e benefícios bem significativo.
Quando me chamaram, nem pensei duas vezes! Fui embora.



Uma coisa assim meio "O Diabo Veste Prada", mas sem nenhum glamour =P


"Mas por que me chamaram pra vaga se eu nunca trabalhei com isso e nem tenho formação na área?"

Bem, hoje em dia, se você tem 4 coisas você consegue trabalhar em qualquer função. Essas coisas são: Inglês, bons contatos, curso superior e alguma experiência no mercado de trabalho.
Com isso, se vc nao pretende trabalhar na área da saúde e nem como engenheiro, aquiteto ou advogado, você acaba conseguindo uma colocação relativamente fácil (minha opinão!).

Bom, aí eu fui toda pimpona achando que ia tirar de letra...

PÁ! #CARA NA POEIRA!

Eu achei que não fosse aguentar um mês lá. Odiei tudo. Tipo, tudo mesmo. As instalações físicas, as minhas atividades, as pessoas em geral, os horários, os calls. TU-DO. Além disso, não entendia absolutamente NADA da minha nova função. Aí bate aquele desespero, porque as pessoas têm expectativas altíssimas, porque obviamente eu estava indo para algo que seria melhor pra mim. E aí você precisa esconder a sua frustração de todas as pessoas que trabalham com você, da sua família, do seu namorado novo, dos seus semi-amigos (pq pros amigos de verdade a gente sempre pode se acabar em lágrimas sem eles te julgarem). E parece que você vai explodir e não vai aguentar nem mais 1 dia tudo aquilo. Eu, que sempre tive problema com meu peso e tenho que regular cada ervilha que ponho pra dentro, engordei que nem uma leitoa, porque nada me conforta mais nos momentos de desespero do que comer mais e mais e mais e mais. Ridículo isso, eu sei. Cada um com a compulsão que lhe convém.

Mas aí, entra aquela história de olhar as coisas sob outra perspectiva. "Se você nao pode mudar algo, mude a sua opinião sobre essa coisa". Eu pensava: to aqui porque eu ESCOLHI estar aqui. E eu acredito muito em destino e que nada acontece por acaso.

Então eu comecei a me esforçar ao máximo pra entender o funcionamento das coisas, pra tentar compreender o inglês ininteligível dos indianos em Singapura, pra mudar radicalmente meu jeito de trabalho e a forma como me relaciono com as pessoas, além de toda uma parte técnica que eu preciso compreender o funcionamento pra poder executar a mais básica das atividades.

Pois bem! E não é que as coisas começaram a mudar? No último mês, sinto que eu dei uma super guinada e comecei a me sentir confortável com essa minha vida nova. Já consigo fazer várias coisas sozinha, me aproximei de muita gente legal que tem me ajudado. E tenho certeza que isso tudo só vai melhorar com o tempo. Agora consigo ver o tanto de coisa boa que esse novo trabalho está me trazendo, e que ainda vai me trazer. Lá existe um incentivo ao crescimento e à mudança que eu nunca vi antes! Mobilidade!!! E é nisso que eu mais tenho me apegado, porque pra mim é uma coisa muito importante de se ter em um trabalho.

Eu dei um giro de 180º na minha carreira (e consequentemente, na minha vida) e acho que as coisas que estou aprendendo com todas essas mudanças estão me tornando uma pessoa muito melhor, no que diz respeito a minha autoconfiança (ai essa nova ortografia ainda me mata!). Somos capazes de muito mais coisas do que imaginamos ser. Fora que é sempre bom fazer aqueles questionamentos cristãos do tipo "tenho emprego, tenho saúde, tenho uma família que me ama, o restante é só correr atrás!"

E isso só me ajuda a ter mais e mais força pra ir em busca dos meus sonhos!
Ai como eu tô melodramática! Acho que são os hormônios alterados (alow TPM).

Agora vamos falar de coisa boa minhas amiguinha! Vamos falar de Cogumelo do Sol!!!

Comentários

  1. ô palhaça, eu senti muita vontade de bater quando li essa parte: "E aí você precisa esconder a sua frustração de todas as pessoas que trabalham com você, da sua família, do seu namorado novo, dos seus semi-amigos (pq pros amigos de verdade a gente sempre pode se acabar em lágrimas sem eles te julgarem)."

    Pq eu parei e pensei: "porra, pq ela não me liga nessas hrs..." mas dps senti vontade de te sentar num bar pra tomar um café com um cartu verdi rs...e deixar vc falar falar e falar rsss...
    Quando precisar me liga palhaça!

    Amo vc!

    bjs
    Carolzona rs

    ResponderExcluir
  2. Oi amoooor! Eu sei, eu sei! Você eh uma pessoa que nao pode deixar de fazer parte da minha vida nunca, pq eu também te amo! Vou te ligar hj =))))) bjoss

    ResponderExcluir
  3. Mãozinha amo você de montão por favor nao deixe de escrever em seu blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas