Diário de uma Viajante Solitária na Bahia # Parte 3

A coisa mais difícil nessa vida é você estar na hora e no lugar certos.
Quando a chance aparece, você tem que agarrá-la com as duas maos.

Manu me levou pra conhecer a Vila Rios e a pousada é a coisa mais linda!
E Vaguinho ficou chocado quando me viu lá com a Manu rsrrsrsrrs.
Acabei mudando a data da passagem de volta pro próximo sabado.

Naquele domingo, eu e Raquel fomos pra noitada de Arrocha! O arrocha é tipo uma lamba-brega, e é um lugar que praticamente só os nativos vão, ou seja, tô dentro! A coisa lá pega fogo minha gente, é arrocha pra tudo quanto é lado hauhauhUHAUHuhuhauhuHaha.
Nos divertimos demais, os moços gentis pagaram cervejas e mais cervejas pra gente, e eu não me aguentava mais de tanto ser paparicada.

Segunda-feira de manhã acordei pela sétima manhã seguida de ressaca, e isso já fazia parte da minha rotina. Era só colocar um óculos bem grande na cara e um pouco de corretivo que tava tudo ok!
Manu foi bater lá na pousada beeem cedo pra irmos pra Porto Seguro, porque ela tinha uns assuntos burocraticos pra resolver lá. Aproveitei a carona pra fazer um passeio em Porto.

Na volta, fui direto de mala e cuia pra Vila Rios.
Só fiquei trsite que não consegui dar tchau pra Dani... =(

E a partir daí, foi só vida de rycah:


 Gatinho dormindo no tapete, que nem foto de revista Casa Claudia


 A pousada é toda em madeira de demolição
e já apareceu em um monte de revista, phynezah

Minha cama tinha um dossel, noites de princesa

Our own lounge

Na mesma segunda-feira, um amigo de Manu, o Leal, voltaria de Vitória pra ficar com a gente lá na Bahia! Ele é uma das pessoas mais fofas que conheci nos últimos tempos.


Os 3 picaretas

Aí nossa vida se resumia a meia hora debaixo da ducha a gás, café da manhã, praia, goró, almoço, rede pós almoço, soneca, mais banho, voltinha pelo Quadrado à noite e festinhas, e Vaguinho, e rali dos sertões no nosso Palio alugado!

Oooo Vaguinho, que saudade...
Roubei essas fotos dele porque acho que o que é bonito merece ser mostrado rsrsrs.



#todas grita, todas quer


eee felicidade!

Decidimos aproveitar o carro e ir e demos um pulo à Praia do Espelho, uma das 10 praias mais bonitas do mundo. De fato, é muito incrível. Uma hora de estradinha de terra partindo de Trancoso, atravessamos uma fazenda de búfalos, cenário mega lindo.

A gente se perde mas a gente chega!

Ah, a pessoa da foto é o Sid, Sidharta!

Erramos o caminho e entramos em umas fazendas, depois acabamos cortando caminho pelo quintal de umas casas e foi MUITO engraçado. Muito medo de alguém brigar com a gente, invasão de propriedade, sei lá! E a Manu com medo dos cachorros heuheuhe.
Mas valeu muito a pena:

Leal pensando na vida...

Se essa viagem tivesse sido planejada, não teria dado nem metade certo do que deu.
Tudo foi acontecendo de improviso. TUDO. E nunca fui tão feliz.

Não preciso dizer que voltei mega "abalada" depois disso tudo néam?
Manu já dizia: "Má, Trancoso te tranca"...

O choque de realidades tão distintas acaba doendo na pele. Preciso pensar mais sobre tudo pra depois conseguir escrever aqui todas as minhas conclusões finais. Afinal, cheguei faz 1 semana e acordo todos os dias com vontade de acordar de novo nesse lugar lindo de viver.
Só sei que esse lugar, e todas as pessoas que conheci, me ajudaram a evoluir muito de estado de espírito,,, mesmo em tão pouco tempo.

Por isso, fica a dica.
Saia por aí.
Sem compromisso, a não ser com o de ser feliz.
Respeite suas vontades, seu corpo e sua mente; porque se você não fizer isso por você mesmo, ninguém irá fazer. Faça novos amigos, conheça outros mundos.

Permita-se ser quem você é.
E lembre-se: tire férias sempre! Não só do seu rtabalho, mas também da sua vida. Sua saúde agradece.



E não se preocupe! Seus problemas estarão te esperando aqui do jeitinho que você os deixou,

Comentários

  1. Eu de novo!

    Adorei o final emocionante desta viagem!
    Nem te conheço pessoalmente, mas torci muito(durante seus posts) para que tudo valesse a pena... e valeu!

    Vc seguiu seu coração e encontrou a felicidade que estava guardada aí dentro mesmo, mas que, o medo e as frustrações não estavam deixando-a aflorar.

    Seja bem-vinda à São Paulo e seja bem-vinda à vida!

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Não posso deixar de comentar: Vaguinho suuuuuucesso!

    Beijo, Glau

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina, obrigada pela mensagem linda, e pela torcida!!! É muito bom quando viramos os atores principais em nossas póprias vidas né?! Viver é a vida é muito mais simples do que a gente imagina. Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Mah, vc falou tudo as vezes é bom apenas e ir e deixar rolar... simples assim e tudo conspira a favor, e as vezes só descobrimos quem somos qndo saimos da nossa zona de conforto.. neh

    mas com certeza, qru me jogar em uma viagem como essa, rs rs ja esta no meu caderninho anotado.. qm sabe juntas.. vamos parar o lugar rsrsrsr

    bjs
    sds
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Fá,o céu é o limite! Saudades também, bejinhos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas