Por uma viagem com menos bagagem!

Ai que saudade do meu cantinho!

Comecei a rir quando acessei o blog hoje, 1 semana depois de ter voltado das minhas férias. As 3 primeiras coisas que se passaram pela minha cabeça foram:

* Parece que foi outro dia que fiz este post!
* Ah, se eu soubesse o que me esperava...
* Que ridículo eu querendo levar o secador de cabelo!

Mas vamos por partes, porque queria primeiro dividir com vocês minhas impressões sobre o que funcionou e o que não funcionou sobre as malas.

Depois que eu coloquei TUDO aquilo que vocês viram no post abaixo dentro da minha singela malitcha que é bem pequenina, vi que a coisa não iria funcionar.
Acredito realmente na premissa de que a sua viagem começa pelas malas. E essa foi a viagem do desprendimento total, embora até então eu não soubesse disso rsrsrs.

O primeiro a cair fora foi o secador de cabelo. Juro que foi a melhor coisa que eu fiz. Se você vai passar um tempo na praia, use e abuse do seu cabelo natural, não existe coisa mais bonita!!! Eu tava mega neurótica por causa da minha recém cortada franjinha, mas ainda bem que percebi que não tinha nada a ver carregar esse trambolho pro meio do mato.
Pra te ajudar, faça uma super hidratação antes da viagem, leve um produtinho pra domar os fios mais rebeldes, abuse dos presinhos, trancinhas, realce o cacheado do cabelo e é só!
Lição número 1: NÃO LEVE SEU SECADOR DE CABELO EM SUA VIAGEM DE FÉRIAS, ASSUMA SEU PICUMÃ.


era assim que eu saía todas as noites... franjinha presa e coquinho!

florzinha com trancinha...

cabelo solto pro bichinho respirar durante o dia, tadinho, mas a franja é presa, always!


O segundo a ser eliminado foi o livro.
Eu achava que não ia ter nada pra fazer o dia todo, então pensei: "Preciso levar um livro de 500 páginas pra me entreter". Bullshit. O livro pesava 1/2 kg, e foi imediatamente substituído por um pocket book peso pena. Essa foi a segunda melhor coisa que eu fiz.
Aprendi que o "não ter nada pra fazer" é muito trabalhoso e ocupa todo o seu tempo. Tempo pra leitura? Só na sala de espera do embarque. E pra isso o pocket já é mais que suficiente.
Lição número 2: LEITURA DE FÉRIAS NÃO PODE SER PESADA, TANTO NO SENTIDO LITERAL COMO NO FIGURADO.

Terceiro eliminado: a sapatilha!
Poxa, você já viaja usando tênis! 2 calçados fechados é too much!
Resumindo: fui só com 2 rasteiras e 1 havaiana. E foi mais que o suficiente.
Lição número 3: SAPATILHAS SÃO PARA SEREM USADAS NA CIDADES E NÃO EM SUAS FÉRIAS NO MATO OU PRAIA DESERTA.


sapatilha? oi?


Últimos eliminados: um dos chapéus (levei só o panamá), 1 canga (rezei pra uma só dar conta do recado) e 2 blusinhas com tecido um pouco mais pesado. Não levei também a sacola de praia. No lugar acabei levando uma sacolinha de pano beeeeem levinha dessas ecologicamente corretas, sabe? Pessoa phynnah vai pra praia de eco bag heuehuehuehe.


Parece que não, mas esses cortes fizeram com que eu conseguisse viajar com uma mala de rodinhas pequena e uma mochilinha, ambas leves. Nem bolsa eu levei, porque já estava levando aquela roxinha pequena pra usar transpassada.

A mochila tinha uns 2kg, e a mala uns 7kg. Super ok né?

Na boa gente... é cafona viajar com muita bagagem.
Pode perceber que por trás de todos os farofeiros nos aeroportos e hotéis sempre tem umas 3 malas gigantes, mais sacola de mão, mais mochila, mais travesseiro (juro que vi isso), galinha, papagaio, etc.
Gente chic tem sempre uma mala pequena e uma bagagem de mão enxuta,,,e só!

Então, pense e repense se tudo que você está levando é REALMENTE necessário para sua sobrevivência. Fiz uma autocrítica (essa nova ortografia me mata) bem severa depois que publiquei o post e cheguei à essa conclusão.

Eu usei absolutamente TUDO que eu levei, e isso me deixou muito feliz! Exceto pela toalha de praia que não saiu da mala, porque dei sorte de conseguir usar sempre a da pousada. Fica a dica!

E olha que eu fiquei 6 dias a mais que o planejado, então o modelo de mala que eu montei serve para uma viagem de 13 dias, não para 7 dias...

Vivendo, viajando, e aprendendo!

Comentários

Postagens mais visitadas