Lembranças de Férias Passadas

Ando atacada com essa história de viajar e não tenho outro assunto!
É que não é só sobre viagens, mas tudo que isso envolve, as descobertas, as reflexões, etc.

A sua aparência depois de uma viagem literalmente MUDA, porque antes de mais nada, você muda por dentro.
Aí cá estava eu lembrando das minhas férias ano passado, que no começo foi tipo o filme "Férias Frustadas", e me deu vontade de escrever a respeito! São coisas que eu não queria esquecer, então registrar aqui é a melhor forma de deixar minhas impressões guardadas pra sempre!


Eu era uma pessoa que namorava. E quando se namora, é todo aquele estresse pra conseguir tirar férias ao mesmo tempo nos respectivos trabalhos. Aí vem a briga por pacote ou não, pousada ou hotel, Brasil ou exterior,,, e por aí vai.

Acabamos nos decidindo por Natal, mas os termos da viagem foram todos decididos pelo meu até então namorado, porque ele era bem egoísta heuheuhe, e eu era inexperiente de tudo, nunca tinha viajado e ele já tinha viajado pelo Brasil inteiro, então confiei nele.

Eu queria pousada, porque acho que praia combina com pousada, e cidade grande combina com hotel.
Eu não queria viajar com pacote, porque sou preconceituosa e acho busão da CVC muito cafona (podem me xingar).
Eu não queria jantar incluso, porque acho que se você está em um lugar novo, o lance é comer FORA de casa, conhecer as localidades.
Mas ele me obrigou convenceu que fazer o contrário disso tudo era o melhor pra nós.

ABRE PARENTESES
Gente, a intenção não é falar mal do meu ex, longe disso, mesmo porque ele é uma ótima pessoa, super do bem. Só quero enfatizar que às vezes é impossível conciliar personalidades e gostos tão diferentes, e que, quando se é obrigado a fazer isso, as duas partes acabam se prejudicando.
FECHA PARENTESES

Compramos o pacote CVC em Janeiro e a viagem era em Abril.

O que aconteceu nesse meio tempo? Nós terminamos. Um mês antes da viagem.
Como a separação não foi litigiosa, e iríamos perder muito dinheiro cancelando o pacote, decidimos seguir em frente com nosso plano.

Eu não tava muito legal no dia da viagem. Um dia antes, um caminhão tanque de alcool da Shell bateu no meu carro, que era praticamente zero. Fiquei meio traumatizada com o ocorrido. Fui fazer BO na delegacia, o CET que me salvou começou a me paquerar, uma confusão! Ainda bem que minha fiel escudeira Gert4Good ficou comigo até as CINCO da manhã me ajudando com as malas e tudo o mais. E aquela era a primeira vez que a Jeca aqui voava.

minha cara de felicidade

PS: apaguei o rosto dele pq acho que ele ficaria bravo de ver que eu coloquei foto dele aqui... nunca se sabé né, acho que ele nem sabe que o blog existe, mas enfim ...

Resultado? Passei mal no avião, mó mico. E assim... a viagem não é curtinha, são mais de 3h de vôo. Pra mim isso é uma eternidaaaaaaaaaaaaade.

No aeroporto de Natal fomos direcionados ao busão que faz o transfer até o Hotel. E tipo, você chega com a cabeça estourando depois da viagem, querendo sossego, e aí fica um cara com um MICROFONE lá na frente fazendo piadinhas nonsense. (!!?!?!?!?!).

O pior é que todos se dirigiam a nós como "O jovem casal de SP", mas PORRA, não éramos um casal!

Aí você tá deseperado pra chegar ao Hotel, mas aquele busão Giga vai parando em outros 10 hotéis antes de chegar ao seu pra deixar os turistas que não estão no mesmo lugar que você.

Quando finalmente você chega ao seu hotel, você demora mais 30 min pra conseguir ir pro quarto, porque junto com você descem mais umas 20 pessoas do bus pra fazer o check in, e aí já viu a filinha né?

Mas o pior estava por vir...
Chegamos à nossa suíte.
Se você estiver comendo, peço que você pare por aqui porque as cenas não são muito agradáveis:


pia nojenta toda manchada

maçaneta nojenta

forro do teto todo estragado

manchas na parede de origem não identificada... ecaaaa

E pra completar, uma linda janela com vista pro mar:


Sabe isso que vocês estão vendo? É a Via Costeira, minha gente! Pra quem não conhece Natal, é uma estrada! Isso significa que é barulho de carro e caminhão 24h/dia! É como se você tivesse hospedada naqueles prédios do minhocão aqui em SP, manja?

O que eu fiz? BARRACO, lógico.
Vou até a recepção e falo que se não nos trocarem de quarto, eu ia PROCESSAR todo mundo por danos morais!!! Onde já se viu? Tá pensando que turista é bagoonça? Not!!!!!

O povo do hotel até que foi legal comigo e disse que no dia seguinte iria vagar uma outra suíte e que nos colocariam lá. Graças a Deus, foi o que houve. A outra suíte era feia, com tudo velho, mas pelo menos estava limpa! E tinha até uma varandinha que dava pra ver o mar.


Vou te falar viu, maldita CVC! E não pensa que o pacote foi barato não! Foi BEM caro pra falar a verdade!

Pelo menos a área externa era legalzinha, meio farofa demais pro meu gosto (tinham váárias piscinas, tobogã, etc etc ), mas a vista do mar.... a coisa mais linda. Só a natureza mesmo pra salvar essas cagadas:


 pelo menos a parte externa era linda



 hotel farofento rsrrrs

 impressionante a cor da água... juro que não fiz photoshop 



praia da Pipa


Tínhamos um pacotchy de 8 ou 7 dias, no me recuerdo, e tava incluso no primeiro dia um city tourrrr e passeio com almoço à tarde em uma das praias. Odiei aquilo. Como assim você TEM que acordar às 6h pra tomar banho, café, e às 7:30h estar pronto pra entrar no bus??? Isso não são férias pra mim...

Aí eu tive CERTEZA que não faria passeio algum pela CVC e que a única saída daquela tortura era alugarmos um carro pra explorarmos as redondezas nos outros 6 dias que nos restavam por conta própria.

Aí sim a viagem ficou muito legal! Com nosso Uno Bala, começamos a descer a partir de Natal todo o litoral sul, vimos paisagens fantásticas, o Rio Grande do Norte é muito muito muito belo. Aquelas dunas são a coisa mais linda do mundo! Você se sente a Tieta! E os golfinhos então?? Owwwwwwn, muito fofuchos!

Passeios de barco fantásticos, pôr-do-sol inacreditável, fazendas magníficas, camarões, muito suco e batida de cajú, praias bem selvagens, daquelas com mar bravo e areia meio avermelhada, um cenário de filme! E o que venta naquela terra maravilhosa? Vento forte demais o dia todo, uma DELÍCIA! E cuidado que ele leva o seu chapéu embora viu?








Tieta feelings...



 praia de Búzios

morro do Careca

Aproveitei muito os dias e as tardes, mas em compensação as noites... É meio climão ir pras noitadas com seu recém ex né? E também não dá pra falar "Oi, vou dar uma saída com o carro, não me espera acordado". Então não rolou de se jogar nas baladinhas de Natal. Mas fica pra uma próxima, porque esse é um lugar que voltarei com certeza!!!

Eu quero finalizar dizendo uma coisa:

Existem várias coisas na vida que é legal de se fazer com pessoas diferentes de você. As diferenças ensinam muito, fazem com que as pessoas amadureçam; eu apóio totalmente o encontro de diferenças.
Mas acho que viagem é o tipo de coisa que não dá pra fazer com pessoas muito diferentes de você. Geralmente o tempo é curto, e você não quer se desgastar barganhando com sua companhia o que vcs irão visitar, o que irão comer, que horas irão acordar, etc...

Então, no caso de não ter um amigo ou namorado beeem firmeza, vá sozinha (o)!

Sobre o lance de viajar por conta própria ou por excursão, acho melhor fazer outro post, porque esse já tá Giga!

Bateu saudades do RN!

Comentários

  1. kkkkkkk ri pacas, e adoro ler o q vc escreve rs rs rs.... como em outro post que eu comentei, eu ouço vc narrando tudooo.... orgulho ter miga inteligenteeee...

    bjs
    sodadeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcella!

    hehehe, mais um post para as "aventuras de Marcella", adorei!

    Bjos e boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, beijos e Boa Páscoa pra vocês e família!

    ResponderExcluir
  4. Meu, você viajou com seu ex de um mês?! CHOQUEI. Ri muito com o post! Quero saber detalhes depois (a pessoa mais atrasada do mundo) hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas