Hipocrisias...

Fiquei sabendo do vuco-vuco causado pela campanha com uso de pele de animais da Arezzo ontem à tarde. Ainda tô no clima da Bahia, então ando demorando pra processar as informações...

Obviamente sou contra o uso de qualquer coisa que cause o sofrimento de outro ser vivo só pra me “enfeitar”.
Mas penso: Por que as pessoas se revoltam com coletes de pele de raposa e patê de fígado de ganso é permitido?

Já viu o que fazem com o ganso pra fabricar o foie gras?
Ok, a vaca também sofre, assim como o frango, o pato, o peru, etc etc.

Cachorro na China é comida, e OK! Mas é porque o negócio é cultural.
Se vc for ver, a tendência de peles nessa coleção veio da Europa, onde o uso das mesmas pra se aquecer no inverno antigamente era algo completamente normal, e cultural. Só que com a merda da Globalização, se é moda na Europa, tem que ser moda em qualquer lugar do mundo.

Ridículo morar nos trópicos e usar peles no inverno. Já começa por aí...

Mas assim,,,, dá pra entender o que eu quero dizer?
Acho isso tudo muito barulho por uma coisa sendo que por trás dela existem coisas muito ou tão piores quanto, mas que as pessoas aignoram completamente!

Não acho de verdade que a Arezzo tenha saído por aí caçando animais em extinção pra fazer casacos. A coisa foi feita dentro da regulamentação.
Mas a dona da Daslu foi pega com a boca na botija desviando dinheiro nos processos de importação e mentindo pra RECEITA FEDERAL, e mesmo assim ninguém deixou de freqüentar o que foi definido pelo NY Times como "um oásis de indulgência em meio à pobreza brasileira".

Ninguém também deixa de comprar xampus e cosméticos que são testados em animais.

Ser sustentável acabou virando modinha, mas as pessoas nem sabem direito o conceito de sustentabilidade. Se você é REALMENTE preocupado com o meio, aja realmente como um cidadão consciente: você não joga bituca de cigarro e papel de chiclete na rua? você abastece seu carro com etanol? você  só se alimenta de carnes procedentes de matadouros regulamentados? você só usa produtos que não são testados em animais? você separa seu lixo pra reciclagem? você não desperdiça os alimentos e se preocupa com pessoas que passam FOME, em pleno século 21? Se você faz tudo isso, então se revolte mesmo contra a Arezzo!!!

Se você tivesse um exemplar da grife do John Galliano, você ia jogá-lo no lixo depois da pataquada que ele foi pego fazendo no flagra?

Não defendo de forma alguma o uso de peles de animais.
Mas também não sou menos errada que eles pois faço diversas coisas que são totalmente contra a uma atitude responsável com a sociedade e com a natureza.

Acho que as atitudes impensadas de cada um de nós para com o Planeta como um todo são dezenas de vezes mais prejudiciais ao mundo do que a droga da coleção de inverno da Arezzo.

Comentários

Postagens mais visitadas